Um monitor, um celular, uma impressora e um SAT para automatizar

Para quem é a automação comercial?
De microempreendedor a multinacionais, a verdade é que todas
precisam de uma boa gestão automatizada, isso é um diferencial
na hora da tomada de decisão, e essa é uma estratégia que deve
ser adotada pelas empresas se querem se tornarem profissionais
e se diferenciar dos amadores. Automatizar é uma das principais
estratégia que pode ser adotada pelas empresas, a fim de otimizar o tempo,
alcançando assim um nível de excelência nos processos manuais.

A implantação e adaptação na hora de automatizar

O mais difícil é sempre dar o primeiro passo, mesmo que
os empresários saibam das vantagens da automatização de sua loja,
o receio de fazer uma mudança brusca em seus processos pode
impedir a modernização do seu negócio.

E mesmo depois de implementação varejista que não estão acostumados
com as novas funcionalidades de um novo sistema de gestão podem ficar
perdidos no começo, e um bom especialista vai fazer toda diferença nessa hora,
por isso ele se faz essencial.

O processo de automatização envolve várias etapas e requer um
certo tempo até que tudo esteja funcionando com perfeição e
que todos os envolvidos estejam aptos a exercer as novas atividades,
ates realizada de forma manual. Implementar um software de automação
comercial impõe uma nova cultura aos funcionários, por esse motivo,
eles precisam ser bem treinados e envolvidos durante a transição,
colaboradores mais jovens que são familiarizado com mundo da
tecnologia tendem a se adaptar de forma mais rápida as novas funções,
por outro lado pessoas mais com mais idade e que não estão tão
acostumadas a mexer em celulares e computadores sempre levam
mais tempo e tem dificuldades a usar os novos recursos.

Se a empresa que você contratou oferece consultoria e dá um bom
treinamento durante a implantação do sistema fica muito mais fácil
se adaptar as novas condições. Depois de algumas semanas o gestor
já vai sentir a diferença, e vai ter resultados melhores e precisos,
e com muitos menos erros e inconsistência.

Equipamentos para automatizar

Conjunto com de varias impressoras com um homem perdido no meio

Os equipamentos são essenciais para a nova forma de trabalho e dependendo
do negócio a quantidade e marca podem variar de empresa para empresa,
mas um equipamento que ninguém escapa é o computador ele é essencial
em qualquer empresa. Tempos atrás tínhamos pilhas e pilhas de papeis de registros,
documentos e relatórios, um fica tudo armazenado em um HD
e organizado por pastas tornando as operações muito mais seguras, econômica, ágil e sustentável.

Um outro equipamento bastante usado e é quase essencial
para a maiorias dos negócios são as impressoras, tanto térmica como laser,
para imprimir por exemplo NFe (Nota fiscal eletrônica) que requer
uma folha A4 ou o CFe (Cupom fiscal eletrônico)
e necessita de uma bobina 48 colunas.

Existem uma infinidade de equipamentos para automação comercial
que facilita muito a vida dos empresários, por exemplos balanças,
leitor de código de barras, celulares, microterminais e etc.
Tudo vai depender da sua necessidade por isso é necessário
fazer um planejamento antes e se fazer algumas perguntas como:

  • O que eu estou buscando com a automação?
  • Quais são as minhas necessidades?
  • A resolução de qual problema é a minha prioridade?

Depois de ter uma resposta clara para essas perguntas,
fica mais fácil decidir qual software e equipamentos é o mais adequado para seu negócio.

Sistema de gestão

Um monitor, um celular, uma impressora e um SAT para automatizar

Os sistemas de automação comercial foram criado com o intuito de
desafogar as operações manuais e otimizar trabalhos repetitivos sujeito
a diversas falhas humanas, cálculos de trocos ou registro de vendas erradas,
contagem de estoque (que acabam vendendo produto errado, gerando
dor de cabeça para ao estabelecimento) e muitas outras situações
que poderiam ser facilmente evitadas com o uso de um sistema.

Resumo

  • Controlar dados da sua empresa como a entrada e saída de produtos é fundamental.
  • Sua loja terá dados seguros de seus clientes, produtos e serviços.
  • Segurança para todos os dados financeiros, comerciais e de processos da empresa.
  • Possibilita exportar dados de informações de produtos e clientes através de planilhas.
  • Diminui o risco de perdas de dados de produtos, clientes e fornecedores.
  • Contratar uma boa empresa de automação comercial é essencial para o sucesso da sua loja.

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